Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Como comprar da China

Como falei anteriormente em compras da China, resolvi fazer uma espécie de guia, para aqueles que não são iniciados. 

 
  • O primeiro ponto que considero importante, é saber de onde você está comprando. Pessoalmente eu compro do DealExtreme, FocalPrice e BuyInCoins. Existem muitos outros sites como MadeInChina, TinyDeal, SuntekStore que aparentemente são confiáveis, mas ainda não comprei. Para saber se um site é confiável, consulte pessoas que já compraram e procure no site as reclamações que são feitas (i.e., produto não foi enviado, baixa qualidade).
  • Só compre em sites que aceitem o pagamento pelo Paypal ou equivalente. O simples fato do Paypal estar no site já dá uma certa tranquilidade.
  • Depois de encontrar o produto que você quer comprar, o que é fácil, pois existem coisas que nem podemos imaginar, procure pelos comentários dos compradores. Diversas vezes já deixei de comprar por conta de comentários negativos.
  • Crie um limite, pois é muito fácil se empolgar. Pessoalmente eu não compro acima de U$ 30,00 (pode me chamar de pão-duro, não tem problema).
  • Como não existe custo de envio, faça diversas compras. Assim se o produto cair na fiscalização ou for extraviado, você minimiza suas perdas.
  • Produtos de até US$ 15,00 são os ideais, pois a fiscalização é menor. E também, caso ocorra algum problema (extravio, produto quebrado) e você perder a compra, o prejuízo não é tão grande. Mas as chances disso ocorrer são pequenas, pois já fiz mais de 30 compras e todas as encomendas chegaram sem problemas.
  • Se você pedir rastreamento, até porque às vezes é bem barato, a chance de cair na "malha fina" é maior. Por isso, evite o rastreamento.
  • Não tenha pressa. O prazo de entrega varia muito e sem motivo aparente. Já teve caso de chegar em 21 dias como chegar em 126. A média dos meus pedidos é de 40 dias.
No mais, boas compras. Se quiser me mandar um presentinho, me avise que eu passo o endereço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP