Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Heróis, vilões, anti-heróis e afins

Esse assunto surgiu quando conversava com meu irmão sobre a mania de se colocar imagens do seu personagem/herói favorito no perfil do Facebook. Correndo o risco de ser politicamente incorreto vou falar sobre heróis, vilões, anti-herois e afins.

Já notaram que os super-herois só ganham quando se juntam em grupo contra um vilão? Algo como 20 contra 1. No mano-a-mano, qualquer vilão de segundo escalão dá um pau nos mocinhos! Ninguém vai me convencer com o papo de  trabalho em grupo, harmonia, etc. Na verdade os vilões deixam os herois pensarem que venceram, pois como vamos ver abaixo, seus poderes são muito grandes. [RISADA_FANTASMAGÓRIA_ON]Huahuahauhauha.[/]

Mephisto: também conhecido por "mestre da mentira" e provavelmente mais uma dúzia de codinomes. É talvez o mais ardiloso de todos os vilões. Seus planos nunca são simples, diretos - muito pelo contrário.

É muito poderoso e forte. Aliás, seus dois principais oponentes possuem nível de força classe 100: Surfista Prateado e Thor.

Thanos: é considerado como um dos mais poderosos mortais, abaixo somente de deuses e afins. Apesar de uma extensa lista de poderes, destaca-se por sua inteligência.









Galactus: também conhecido como Devorador de Mundos. Além do fato de se alimentar de planetas, aparentemente é o único que sobreviveu ao Big Bang. Apesar de dizerem que não é vilão (por estar procurando um planeta que seja capaz de sobreviver ao próximo Big Crunch), não sei como classificar alguém que dizima planetas, por melhores que sejam suas intenções.

Beyonder: não é heroi nem vilão. Ele está acima de tudo. É uma entidade cósmica, e provavelmente o ser mais poderoso do universo. Ele tem poderes para aniquilar uma galáxia inteira. Ganha pontos também por ter "matado" a Morte! (seja lá o que isso quer dizer).

Essas são minhas sugestões para colocar no perfil do Facebook.

Com a colaboração de Gustavo Setta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP