Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Não é um país sério - parte 2

Sexta-feira. 17:10. BR-101. Movimento intenso de carros, caminhões e ônibus. O trânsito complicado, carros lentos na esquerda segurando o fluxo, caminhões fechando os veículos menores, a maioria mudando de faixa sem sinalizar. O caos.

De repente, ao fazer uma curva, logo após a entrada de Governador Celso Ramos, tudo parado. Freiadas, buzinas, pisca-alerta ligado. Coloco AC/DC para relaxar. Depois de 3 KM e muitos minutos chego ao ponto de estrangulamento e, surpresa, a concessionária está fazendo obras de recapeamento na pista. O que é pior, com a coniviência da Polícia Rodoviária Federal, pois a viatura estava parada no acostamento.

Sinceramente, não entendo como no dia de maior movimento da semana, na hora de maior movimento do dia, fecham uma pista para fazer um trabalho que poderia ser feito em qualquer outro dia e qualquer outra hora.

Comentários

  1. Xande, concordo com vc. Em outros países, as concessionárias que detem o direito pela estrada, só pode fazer reparos a noite, com exceção de obras emergenciais. Só que aqui no Brasil, se faz tudo pensando somente no bolso de uma pessoa e não no bom serviço que se deve prestar para a maioria. A culpa é de quem fiscaliza, pois, com certeza, alguém autorizou isso. Um grande abraço. Fabiano Sell Maciel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101