Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Embrulha que é pra viagem

Tem coisas que nós só aprendemos quando acontece com a gente. Recentemente viajei a trabalho para Brasília e notei que esqueci de levar algumas coisas que são muito importantes. A ideia aqui não é fazer um checklist para viagens como tem no Efetividade.net (alias, vale a pena dar uma conferida), e sim lembrar de levar alguns itens não muito usuais.

Pasta ou mochila pequena. Se você sai do hotel de manhã e só vai voltar a noite, isso é importante pois você pode guardar pasta de dente, fio dental, óculos, carteira, celular, tablet, etc.

Fita crepe. Se você der azar e a barra da calça soltar, com fita crepe dá para aguentar uns dias.

Barra de cereais. Afinal não é todo dia que você vai sair para jantar e além disso, os preços do hotel normalmente são proibitivos. Se você não gosta de barra de cereais, leve uma barra de chocolate.

Livro. Na viagem anterior a essa, meu voo em Congonhas foi cancelado e tive que esperar 5 horas no aeroporto. Como as tomadas são disputadas a tapa é muito provável que a bateria do celular acabe se ficar usando direto. Aí, quando chegar no destino, é capaz de você não ter bateria para chamar o taxi.



Comentários

  1. Sempre levo adaptadores de pinos, canivete Vitorinox, palitos, lanterna minúscula, alfinetes de segurança (joanas) e mais uns ''breguécios''.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101