Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Tesouro do Juventude

Estava conversando sobre enciclopédia (se você tem menos de 30 anos, pergunte a seus pais) com alguns colegas e lembrei de uma que eu tive: Tesouro da Juventude.
Passei muito tempo envolvido por aquelas páginas de papel couchê! Mesmo sendo uma obra dos anos 50 (se não me engano) havia muito o que ler: o livro dos Porquês, Contos, As Belas Ações.
Acho que li todos os 18 volumes. Duas vezes.

Comentários

  1. E a Barsa?... a Delta-Larousse?... e o Manual do Escoteiro Mirim?...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, passei a minha juventude debruçada nesses livros maravilhosos,ficava deslumbrada de ver ilustrações tão bem feitas e priorosas. Infelizmente meu pai, sem eu saber se desfez da querida coleção. Hoje só me restam as lembranças. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101