Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

O trânsito em dia de chuva

Estou com preguiça de procurar, mas acho que já escrevi sobre isso, enfim...

Não sei o que ocorre com as pessoas os motoristas quando chove, mas parece que ficam um pouco fora do ar, sei lá.

Hoje, em questão de minutos, ocorreram duas cenas patéticas. Para melhor entendimento, utilizarei gráficos de alta complexidade.

Cena 1.

Estou esperando para sair do estacionamento e está vindo um carro (situação 1, na imagem abaixo). Como o infeliz não sinalizou, esperei. Para minha surpresa (SQN), ele dobrou à direita. Acabei esperando o fluxo do lado contrário passar, e enquanto aguardava ele aprontou outra, parou também sem sinalizar (situação 2, na imagem abaixo). Pelo visto, essas pessoas que não sinalizam, acham que gasta combustível! Só pode!

Cena 2.

Um ou dois minutos depois, um sujeito (estrela vermelha, na imagem abaixo) atravessa a rua exatamente entre as faixas de pedestres (vale um comentário: duas faixas a literalmente 10 metros uma da outra é dose). O motorista da minha frente, não acreditou e esbravejou.
O trânsito em dia de chuva não é fácil!

Comentários

  1. Aqui todos, todos sim, dão a seta quando já estão dobrando, ou apenas dobram ou estacionam. É dose.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade. É uma doença crônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101