Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #3

Já ouvi várias pessoas falarem sobre os radares na BR-101, mais especificamente, no morro do Boi e nos postos da PRF, tanto que já escrevi pelo menos duas vezes sobre isso (aqui e aqui). Alguns exemplos do que já ouvi:  "10 mil multas haviam sido aplicadas na primeira semana depois da instalação dos radares", "os postos da  Polícia Rodoviária Federal possuem radares fixos que estão multando todos que não respeitam o limite de velocidade", etc.

Agora encontrei uma notícia do dia 10/03/12, que fala sim do monitoramento por radar, mas por radar móvel e não por radar fixo (ou pardal).

Vou falar porque sou cético sobre o assunto:

1. Quanto aos radares nos postos da PRF, eu fico atento aos ônibus (que passam ali, todos os dias, várias vezes ao dia, em alguns casos). Se tiver um radar, com certeza eles vão respeitar o limite. E eles não passam a 40 KM por hora!

2. Ainda não vi nenhum pardal, radar ou similar instalado às margens da BR-101. Acredito que muitos têm confundido as câmeras de monitoramento da concessionária com radades.

3. Até hoje não fui multado, graças a Crom! E desde de março de 2006, uso a BR-101 todos os dias de Balneário Camboriú a São José, portanto se tivesse um radar fixo, com certeza eu já teria várias multas.

Quando tiver mais informações relevantes sobre o assunto, voltarei a postar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101