Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Livro digital: você ainda vai ter um!

Antes que alguém reclame: sim, eu já tinha falado um pouco sobre "Livros digitais X livros de papel". Mas como já faz um bom tempo e o contexto é outro, resolvi falar sobre a minha última experiência no assunto: dia 6 de janeiro de 2013, comprei o meu primeiro livro digital, pelo Google Play: The Walking Dead - A ascensão do Governador.

E o pior (ou melhor?) é que gostei. É fácil de ler, posso ler no tablet, no smartphone ou no notebook, basta estar logado com a mesma conta. Além disso, você também pode adicionar marcadores e fazer notas.
Ele também tem um recurso interessante, o "Ler em voz alta", mas só é viável para livros em inglês. Pelo menos não consegui configurar para português e ele fica com aquele sotaque que deixa o texto irreconhecível.

O preço achei razoável, paguei R$ 22,90 - o mesmo preço do livro físico na Saraiva, sem o frete. Na livraria Catarinense encontrei esse livro por R$ 34,90. Ou seja: ainda tem margem para melhorar essa questão do preço, mas já está pelo menos no mesmo patamar dos livros de papel.

Em suma, gostei e vou continuar comprando livros digitais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101