Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Greve no transporte

Não poderia deixar de comentar sobre a greve no transporte que atinge a região de Florianópolis. Nem vou comentar o fato de ser a 14ª nos últimos 14 anos. Como ouvi na CBN: "Já faz parte do circuito de eventos de Florianópolis".

Devido a adesão maciça dos motoristas e cobradores, nenhum ônibus circulou nos últimos dias. Com isso as pessoas tiveram que tirar seus carros da garagem. Claramente o principal problema é o maior número de carros circulando, o que causa mais engarrafamentos.

Mas além disso, surgiu um outro problema: algumas pessoas não tem a mínima, repito, a MÍNIMA, condição de dirigir. São pessoas despreparadas, imprudentes e desatenciosas. Alguém uma vez disse que certas pessoas não foram feitas para dirigir. Pior que estava certo.

Por sorte, a greve acabou e coincidentemente, hoje não encontrei nenhum desses motoristas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101