Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Mais sobre economia de bateria no celular

Descobri mais uma maneira de economizar bateria no celular. E com um aplicativo que já falei aqui: o JuiceDefender. Na verdade, eu já estava procurando isso há algum tempo (desde o post Estendendo a duração da bateria, do dia 26 de junho).

Para ativar essa funcionalidade, é necessário colocar o perfil como "Avançado" no JuiceDefender. Assim, aparece a aba "Disparadores*". Vá até a seção "Apps"  e clique "Configurar apps". Ali você controla como se comporta a conectividade de cada aplicativo instalado. As opções disponíveis são:
  • Ativar. Ativa a conectividade quando o aplicativo está rodando. 
  • Ativar/tela desligada. A conectividade fica ativada mesmo com a tela desligada.
  • Desativar. Desabilita totalmente a conectividade. Útil para aplicativos offline, como alguns jogos.
  • Não faça nada. Mantém a conectividade padrão do aplicativo.
 Abaixo seguem alguns exemplos das minhas configurações:

Atualmente minha bateria chega no final do dia com 40% da carga, mesmo dirigindo com o Waze ligado, o que consome muito (cerca de 20% por hora).

*Não sei se a versão free do JuiceDefender também tem essa opção, pois a minha é a Plus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101