Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Olimpíadas e o copo meio cheio ou meio vazio



Um copo com água pela metade está meio cheio ou meio vazio? Depende para quem você pergunta. Os otimistas vão dizer que está meio cheio; já os pessimistas dizem que está meio vazio; e os perfeccionistas (ou chatos) já dizerem que estão cheios, pois a parte que não está com água, está cheia de ar. 

E o que isso tem a ver com as Olimpíadas? Vendo duas notícias: (1) David Coimbra: Centro Aquático de Londres, lugar onde a sobriedade britânica passou dos limites; (2) COI pede gentilmente para que torcedores não usem tanto o Twitter durante eventos ao ar livre, temos a sensação que 2016 chegou (copo meio vazio), ou até que podemos fazer melhor que isso (copo meio cheio).

Se fosse no Brasil, o Centro Aquático seria chamado de Remendão, mas na Inglaterra como seria? Big Patch!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101