Loja física X virtual

Acho que o fim das lojas físicas está próximo. Veja meu raciocínio:

Dias atrás, passei na frente de uma loja de departamentos (ainda se usa essa expressão?) e vi que estava às moscas. Na hora fiquei até com um pouco de pena dos funcionários, que estavam numa roda de conversa bem animada.

Passados alguns dias, tive um problema no split e me vi obrigado a comprar outro. Fiz o que sempre faço nessas horas: pesquisei algumas marcas e modelos e fui atrás dos aparelhos em lojas físicas, pois como a temperatura está mais alta, quero instalar logo o split.

Na primeira loja que fui, não havia nenhum modelo de 18.000 BTUs em estoque. O vendedor então, foi procurar no sistema e não encontrou o modelo que eu havia achado minutos antes no site da própria loja. O que eu posso dizer?

Na segunda loja, resolvi telefonar. Mesmo problema: não tem nenhum aparelho em estoque. Até aí eu consigo entender, pois eles recebem em 3 dias úteis e isso não seria um problema pra mim.

Resolvi verificar numa loja especializada em ar-condicionados e splits. A resposta (via telefone): "Não temos nenhum aparelho de 18.000 BTUs em estoque, então só vendemos com a instalação junto." Vou traduzir: "Venda casada". Maravilha!

Dos vendedores, que cumprem ordens, ainda tenho pena. Mas das lojas não. Comprei via site e ainda ganhei desconto por pagamento no boleto. Desconto esse que cobriu o frete com sobras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking