Huguinho e Zezinho surfando com granizo
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde.
O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico.
Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito.
Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo.
Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa!
É algo estranho: você está lá, só você (claro, e seu amigo), enfrentando chuva, vento, raios, granizo. E, ao mesmo tempo, está em paz consigo mesmo e com a natureza. Só quem surfa sabe do que eu (ou melhor, o Huguinho) estou falando.
Mas ainda não acabou! Hahaha, parece história do Joseph Climber! Se você não conhece, vale a pena conferir!
Huguinho e Zezinho achavam que o mar estava quebrando melhor uns 300, 400 metros adiante. Quando Huguinho pegou uma onda, aproveitou para sair, foi até a areia, analisou e voltou para o mar. Passou novamente a arrebentação (dessa vez, por sorte, foi mais fácil). Quando finalmente chegou lá fora, Huguinho disse:
– É, não está tão melhor assim lá, não vale a pena sair.
– Putz, o que eu fiz? Saí e voltei com esse mar! kkkkkkk
Comentários
Postar um comentário