WSL: Backup e Restauração
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento. Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo. Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma
Aluma solução atual? Meu problema é esse :(
ResponderExcluirMesmo problema aqui e nada resolveu já tentei todos os tutoriais que achei na internet
ResponderExcluirTambém continuo com o mesmo problema! Também já tentei todos os tutoriais que encontrei e nada resolve. Baixei a versão anterior do Home e nada. Se alguém encontrar a solução, por favor, compartilhe!
ResponderExcluirGrata!
Aki a mesma coisa. Só aparece o ícone cast nos outros App's, no NetFlix não aparece. Ajudaê
ResponderExcluirTambem tentei tudo.. Nada resolve..cel LG K11+
ResponderExcluirResolvido!!!
ResponderExcluirMuito obrigado!!!
Desinstalei os dois apps, Home e Netflix.
Baixei pelo site da Uptodown as versões 1.19.29 do Home e 6.11.0 da Netflix, instalei e funcionou.
Atualizei para as versões atuais e ainda continua funcionando!!!
Fiz em um smartphone da Asus e outro da Motorola.
Show!!!!!!!!!
Vlwww!!
ResponderExcluirFiz o mesmo e deu super certo!
Resolvido!!!
Muito obrigado!!!
Desinstalei os dois apps, Home e Netflix.
Baixei pelo site da Uptodown as versões 1.19.29 do Home e 6.11.0 da Netflix, instalei e funcionou.
Nao atualizei as versões, deu um medinho.
Smartphone Lg k10 power
O meu aparelho é o mesmo modelo que o seu. Fiz o mesmo procedimento e funcionou! Obrigada.
ExcluirComigo não funcionou. O aparelho aceitou a instalação da versão 1.19.29 do Home, mas a 6.11.0 da Netflix não. Tenho um LG K10 Novo.
ResponderExcluirmesmo celular que o meu e não aparece tbém!!
ExcluirFiz no Galaxy JP2 e deu certo tbm. No K10 Vocês tem que ir nas configurações dos app para excluir. Quando eu excluia pelo ícone mostrava que excluiria mas ele ficava somente desativado, então quando tentava instalar a versão antiga tbm nao aceitava, até fazer isso.
ExcluirMeu aparelho é lg k10 power. Segui suas dicas e baixei a versão 6.11 do Netflix. Agora consigo transmitir para o chromecast 3. Mas sem atualizar! Obrigada.
ResponderExcluirTeria o link pra baixar essq versão da netflix que vcs falaram? Pq nao achei
ExcluirTeria o link pra baixar essq versão da netflix que vcs falaram? Pq nao achei.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhttps://help.netflix.com/pt/node/57688?g=C96F02AA136D29FB764D4029CCF04A066455BEBD&lkid=URL_SUPPORT_57688&lnktrk=EMP
ExcluirBaixei essa versão e funcionou. Liguei pra NetFlix e eles mesmo me passaram o link. Aki resolvido.