Netflix não mostra ícone de streaming

Aparentemente a última versão (1.20.9) do app Home (antigo Chromecast) está causando algum problema que faz com que o ícone do streaming não apareça no Netflix. Em outros apps, como o YouTube, o ícone aparece normalmente.
Felizmente, isso foi fácil de resolver:
1. Fui em Configurações > Aplicativos > Netflix > Limpar dados (será preciso entrar novamente com o login e senha e seus downloads serão excluídos).
2. Instalei uma versão antiga do Home, 1.19.29, que você pode baixar aqui: http://chromecast.br.uptodown.com/android? (é preciso estar com a opção Fontes desconhecidas habilitada - para tanto, vá em Configurações > Segurança).

Só isso já resolveu. Mas como eu não sossego, resolvi ir mais adiante e atualizei novamente o Home. Para minha surpresa (ou nem tanto), funcionou.

Acredito que só o passo 1, acima, já seja o suficiente. Por isso, se alguém estiver com o problema e testar dessa forma, peço que relate o resultado nos comentários.

[01/07/2019 07:30] Atualização: opcionalmente, pode-se tentar também limpar os dados do app. Para isso vá em Informações do aplicativo, Armazenamento e Limpar dados.

[08/07/2019 07:50] Atualização: nos comentários abaixo, um leitor postou outra solução. Obrigado por compartilhar.

Comentários

  1. Aluma solução atual? Meu problema é esse :(

    ResponderExcluir
  2. Mesmo problema aqui e nada resolveu já tentei todos os tutoriais que achei na internet

    ResponderExcluir
  3. Também continuo com o mesmo problema! Também já tentei todos os tutoriais que encontrei e nada resolve. Baixei a versão anterior do Home e nada. Se alguém encontrar a solução, por favor, compartilhe!
    Grata!

    ResponderExcluir
  4. Aki a mesma coisa. Só aparece o ícone cast nos outros App's, no NetFlix não aparece. Ajudaê

    ResponderExcluir
  5. Tambem tentei tudo.. Nada resolve..cel LG K11+

    ResponderExcluir
  6. Resolvido!!!
    Muito obrigado!!!
    Desinstalei os dois apps, Home e Netflix.
    Baixei pelo site da Uptodown as versões 1.19.29 do Home e 6.11.0 da Netflix, instalei e funcionou.
    Atualizei para as versões atuais e ainda continua funcionando!!!
    Fiz em um smartphone da Asus e outro da Motorola.
    Show!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vlwww!!
    Fiz o mesmo e deu super certo!
    Resolvido!!!
    Muito obrigado!!!
    Desinstalei os dois apps, Home e Netflix.
    Baixei pelo site da Uptodown as versões 1.19.29 do Home e 6.11.0 da Netflix, instalei e funcionou.
    Nao atualizei as versões, deu um medinho.

    Smartphone Lg k10 power

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu aparelho é o mesmo modelo que o seu. Fiz o mesmo procedimento e funcionou! Obrigada.

      Excluir
  8. Comigo não funcionou. O aparelho aceitou a instalação da versão 1.19.29 do Home, mas a 6.11.0 da Netflix não. Tenho um LG K10 Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo celular que o meu e não aparece tbém!!

      Excluir
    2. Fiz no Galaxy JP2 e deu certo tbm. No K10 Vocês tem que ir nas configurações dos app para excluir. Quando eu excluia pelo ícone mostrava que excluiria mas ele ficava somente desativado, então quando tentava instalar a versão antiga tbm nao aceitava, até fazer isso.

      Excluir
  9. Meu aparelho é lg k10 power. Segui suas dicas e baixei a versão 6.11 do Netflix. Agora consigo transmitir para o chromecast 3. Mas sem atualizar! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria o link pra baixar essq versão da netflix que vcs falaram? Pq nao achei

      Excluir
    2. Teria o link pra baixar essq versão da netflix que vcs falaram? Pq nao achei.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. https://help.netflix.com/pt/node/57688?g=C96F02AA136D29FB764D4029CCF04A066455BEBD&lkid=URL_SUPPORT_57688&lnktrk=EMP

      Baixei essa versão e funcionou. Liguei pra NetFlix e eles mesmo me passaram o link. Aki resolvido.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP