Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Motorola Defy, Android e economia de bateria


Quem me conhece sabe que eu falava mal dos smartphones, da pouca duração da bateria (veja aqui), etc. Resisti o quanto pude, mas finalmente me rendi aos apelos comerciais benefícios. Comprei um Motorola Defy (André, obrigado pelas dicas) e posso dizer que estou satisfeito, aliás, muito satisfeito.

Com pouco mais de uma semana de uso, ouso passar umas dicas de como economizar energia no smartphone. A bateria tem durado mais de 24 horas. Abasteço o bicho carrego o smartphone por volta das 19:00 e tiro da tomada lá pelas 21:00. No final do dia a bateria está em cerca de 40%. E olha que não tenho economizado. Até porque no início, é comum fazermos muitos testes, baixarmos um monte de porcaria, etc. Tenho gasto por dia, cerca 7 MB de dados via 3G e mais 13 MB via Wi-Fi (sem usar o carregador). Mas vamos às dicas:

1.Entre em Menu > Configurações

2. Selecione "Redes sem fio e outras" e desmarque as opções "Wi-Fi" e "Bluetooth"

3. Em Menu > Configurações > Gerenciador de bateria, e selecione o perfil "Inteligente"


4. Selecione "Opções de perfil da bateria" e defina os horários fora de pico. Coloquei entre 22:00 e 07:00.
5. Uso também o widget "Controle de energia" para poder ligar/desligar rapidamente o Wi-Fi, Bluetooth e GPS, Atualização e Brilho da tela.

6. Finalmente, uso o JuiceDefender, que promete aumentar a autonomia de sua bateria.

 



















Basicamente é isso. Com o tempo trarei mais dicas de jogos e aplicativos que testei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP