Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Motorola Defy, Android e economia de bateria


Quem me conhece sabe que eu falava mal dos smartphones, da pouca duração da bateria (veja aqui), etc. Resisti o quanto pude, mas finalmente me rendi aos apelos comerciais benefícios. Comprei um Motorola Defy (André, obrigado pelas dicas) e posso dizer que estou satisfeito, aliás, muito satisfeito.

Com pouco mais de uma semana de uso, ouso passar umas dicas de como economizar energia no smartphone. A bateria tem durado mais de 24 horas. Abasteço o bicho carrego o smartphone por volta das 19:00 e tiro da tomada lá pelas 21:00. No final do dia a bateria está em cerca de 40%. E olha que não tenho economizado. Até porque no início, é comum fazermos muitos testes, baixarmos um monte de porcaria, etc. Tenho gasto por dia, cerca 7 MB de dados via 3G e mais 13 MB via Wi-Fi (sem usar o carregador). Mas vamos às dicas:

1.Entre em Menu > Configurações

2. Selecione "Redes sem fio e outras" e desmarque as opções "Wi-Fi" e "Bluetooth"

3. Em Menu > Configurações > Gerenciador de bateria, e selecione o perfil "Inteligente"


4. Selecione "Opções de perfil da bateria" e defina os horários fora de pico. Coloquei entre 22:00 e 07:00.
5. Uso também o widget "Controle de energia" para poder ligar/desligar rapidamente o Wi-Fi, Bluetooth e GPS, Atualização e Brilho da tela.

6. Finalmente, uso o JuiceDefender, que promete aumentar a autonomia de sua bateria.

 



















Basicamente é isso. Com o tempo trarei mais dicas de jogos e aplicativos que testei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP