Atualização do Android no Motorola Defy


Ontem a noite fiz a atualização do Android do meu celular. Pesquisei bastante e mesmo assim não estava muito seguro com os tutoriais que encontrei. Por isso, optei pelo da própria Motorola. Bastou selecionar a operadora (Claro, Tim, Vivo e RETAIL) e depois o modelo do celular, que varia de acordo com a operadora. Em seguida é mostrada uma sequência (bem simples) de etapas a seguir. E um aviso que me deixou preocupado:




Durante a atualização do software serão excluídas todas as mídias, incluindo sem limitações, música, imagens, tons de toque e protetores de tela de terceiros. Você precisará recarregá-las após a atualização do software. NÃO É POSSÍVEL restaurar automaticamente aplicativos de terceiros e algumas configurações personalizadas depois que o aparelho é atualizado. Observe que durante a atualização você terá a oportunidade de salvar seus dados pessoais.
 
Mesmo assim segui em frente. E já adianto: não perdi nenhum dos apps que tenho instalado.

O próximo passo é instalar o Software de Update da Motorola, no link indicado na página da própria Motorola. Uma vez feito o download é só instalar e seguir os passos (coisas do tipo: conectar, desconectar, reiniciar o celular). É necessário que o PC onde o programa foi instalado tenha acesso a Internet e é recomendado que o celular esteja com a bateria carregada.

No meu caso o processo todo demorou cerca de 35 minutos. Sem sustos. Mas vale sempre o aviso: use por sua cota e risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP