Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

ToDo.TXT

Existem diversos programas do estilo ToDo (listas de tarefas pendentes), como o Wunderlist. Já experimentei alguns, mas nunca me adaptei aos programas.


Até que um belo dia, li (acho que no www.efetividade.net) um comentário de alguém que usava um atalho direto no desktop para um arquivo TXT. Mais simples, impossível!

É claro que você deve criar uma rotina de diariamente abrir este arquivo e olhar suas tarefas pendentes. Assim, como qualquer outro programa que você use.

Mas eu vejo que o maior problema que alguém pode encontrar nessa solução é o fato de você ter que criar um padrão para controlar sua lista de tarefas. A minha é como esta:
* Criar post sobre o ToDo.TXT no www.paradoxofinal.com.br
* Comprar cerveja
* Elaborar apresentação para a ACME S/A.
Tem pessoas que criam algumas seções: TRABALHO, PESSOAL. Outras colocam suas tarefas em ordem de prioridade: URGENTE, AMANHÃ, SEM PRAZO. A solução que encontrei foi simplesmente listar tudo, sem nenhuma separação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP