Qual será o seu próximo navegador?

Às vezes uma mudança é benéfica. Por exemplo, há quanto tempo você utiliza o mesmo navegador no celular? Eu utilizo, alias, utilizava o Chrome desde o lançamento.

Mas (sempre tem um "mas") de uns tempos pra cá comecei a reparar que mesmo depois de sair do aplicativo, o Chrome ficava na memória. E o pior consumindo RAM, CPU e bateria.

Então resolvi procurar outro navegador. Fiz algumas pesquisas e cheguei no Next Browser. Além de não ter o problema descrito acima, ele tem uma grande vantagem que é ser muito leve e veloz. Se no meu S3 já consegui notar a diferença, imagino que em celulares mais antigos e mid-end essa diferença seja ainda mais acentuada.

O único ponto fraco que notei, é que depois de importar os favoritos do Chrome, eles ficaram todos localizados na mesma pasta. Mas nada que alguns minutos e um pouco de paciência não resolvam.

A navegação é bem fluída. Tão fluída, que estou acessando o Facebook através do browser, pois é bem mais rápido que o aplicativo oficial.

Enfim, mesmo para aqueles que se mantém fieis ao seu navegador (Opera, Safari, Chrome, Firefox, Dolphin, etc) acho que pelo menos uma chance deve ser dada ao Next, pois ele é realmente muito bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP