Digitalizar documentos? Use o Google Drive!

Durante muito tempo usei um app chamado CamScanner para digitalizar documentos. Mas nunca gostei da "marca" que ele deixava no canto inferior esquerdo: "Generated by CamScanner from intsig.com".

Depois de testar mais de uma dezena de alternativas, optei pelo Genius Scan, cuja grande vantagem é a usabilidade. Pois eu não queria ter que abrir oito ou nove telas para chegar ao documento digitalizado.

Até que esses dias, descobri por acaso, que o Google Drive possui a opção de digitalizar. E ainda por cima, não deixa nada a desejar para os software especialistas. Diria que é, no mínimo, igual.
Sabendo que existia essa opção, pesquisei um pouco e descobri uma página de suporte que explica como criar um atalho direto para o "scanner": https://support.google.com/drive/answer/3145835?hl=pt-BR
Gostei principalmente de três coisas:
  1. Praticidade (o app já abre pronto para capturar a imagem);
  2. O software reconhece bem os limites do documento, ou seja, não é toda hora que você tem que definir os limites manualmente;
  3. A imagem já fica armazenada na nuvem.

Claro, a solução ideal seria ter um scanner Doxie Go (clique aqui e veja porquê). Mas se considerarmos o custo (zero), acredito que essa seja uma alternativa interessante.

Bom proveito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP