Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Radar no KM 175 da BR101

Nos últimos dias a PRF tem colocado um radar móvel no KM 175 da BR 101, sentido norte, entre Florianópolis e Balneário Camboriú.
Normalmente, fica entre as duas pistas.
Lembrando que esse é o único trecho cuja velocidade máxima é de 80 km/h, entre Florianópolis e Balnéario Camboriú. O detalhe é que antes dessa reta existe uma curva, então você não consegue ver o dito cujo ali, até ser tarde demais.
Atenção, diminua porque logo após a curva pode ter um radar!
Ou seja, não tem jeito: você precisa se arrastar andar a 80 km/h mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP