Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Paradoxo de Fermi no Paradoxo Final

Basicamente o Paradoxo de Fermi fala da contradição entre a alta probabilidade de haver vida extraterrestre e ausência de sinais que a comprovem.

O problema é que são muitas as teorias e há muita especulação sobre o assunto (não poderia ser diferente). Mas grande parte das possibilidades não são nada animadoras: vão desde a "Hipótese do Zoológico" até encontrarmos uma civilização superavançada que nos exterminará!

Gosto muito de pensar na possibilidade de estarmos vivendo uma realidade diferente da que imaginamos (Bem-vindo à Matrix).

Quer saber mais? Sugiro esse artigo na Gizmodo sobre o Paradoxo de Fermi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101