Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

4G consome mais bateria

Na eterna luta do consumo de bateria nos smartphones, notei que quando o 4G está ativado o consumo é mais elevado. Durante alguns dias, monitorei o consumo (na verdade, uso o BatteryBot Pro, que mostra o histórico de consumo).

Resumindo a conversa: com o 3G ativado, o consumo de bateria é de cerca de 3,7% por hora; já com o 4G ativado, o consumo sobe para 5,3% por hora. Ou se você preferir, um aumento de 43%. 

Outra maneira de enxergar isso é que com o 3G minha bateria dura 27 horas (viu Motorola, não são 40 horas!) e com 4G apenas 19 horas.

Imagino que isso ocorra pelo fato do smartphone ficar procurando a rede (durante o dia fico em locais onde nem sempre que o 4G funciona). Por enquanto, vou ficar no 3G mesmo.

Comentários

  1. Após desativar o 4G, minha bateria dura o dia inteiro sem eu ter que recarregar no trabalho. Chego ao final do dia (pouco antes de ir dormir) com cerca de 20% da bateria!
    O problema é pagar um plano 4G (mais caro que os demais) e comprar um celular 4G (tbm mais caro que os demais) e não poder usar pq vc, afinal de contas, não tem uma hidrelétrica no bolso pra aguentar o bicho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso só vai melhorar quando a rede 4G estiver mais consolidada. Pois dessa maneira, o celular não vai ficar trocando de 3G para 4G o tempo todo. O que parece ser o que causa o problema do alto consumo de bateria.

      Excluir
  2. E verdade mas o 4g no Brasil não tem voz só dados... Intao durante uma chamada e feita no 3g! Intao para ligação o consumo eo msm.. Agora se vc usa Internet móvel e usa o 4g o consumo e mais elevado e o smartphone procurando rede gasta muito mas bateria q o normal... Test feito no m2 aqua Sony. Durou cerca de 33 hora de uso na rede 4g e 36 no 3g.

    ResponderExcluir
  3. E verdade mas o 4g no Brasil não tem voz só dados... Intao durante uma chamada e feita no 3g! Intao para ligação o consumo eo msm.. Agora se vc usa Internet móvel e usa o 4g o consumo e mais elevado e o smartphone procurando rede gasta muito mas bateria q o normal... Test feito no m2 aqua Sony. Durou cerca de 33 hora de uso na rede 4g e 36 no 3g.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101