Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Impressões sobre o Doom para Xbox One

Review e primeiras impressões




Como não poderia deixar de ser o jogo apresenta gráficos impressionantes mas a lista (de um item só) de prós acaba aí!

Antes mesmo de dar o primeiro tiro, tive que pausar o jogo e modificar uma opção de tela que fazia com que ela "borrasse" ao virar para um lado ou outro. Parece que se está bêbado.

O jogo é confuso em alguns momentos, com controles que não foram pensados direito para o usuário. Se você jogava o Doom antigo, principalmente no PC, vai notar a clara diferença com relação ao atual. Um exemplo é que ao segurar o botão que troca de arma, aparecem as armas disponíveis mas para mudar temos que usar um dos direcionais em conjunto e fica inviável de fazer isso na correria!

Mas o jogo já começa quente, vc já sai mandando bala! Com arma na mão e atirando, os "monstrinhos" surgem do nada como se fossem teletransportados o que dá um ar de que nunca vai acabar e gera uma frustração.

Em alguns momentos você se sente feito um idiota, como um hamster numa roda, porque se ficar parado vira alvo fácil, então o negócio é correr por aí atirando e voltando, pois as áreas só são liberadas após a "presença infernal" ter sido eliminada.

Nessa correria, você pode perder segredos, munições e maletas de saúde.

O novo sistema de finalização sei lá o que (quando os monstros ficam cambaleantes) exige pressionar o RS, o que - para mim pelo menos - é muito incômodo sendo que tem botões "livres" no joypad. Em resumo, você atira um monte no filho da mãe e quando ele ficar cambaleante você tem a opção de finalizá-lo apertando o RS. Isso gera um golpe com arma/mão muito brutal e muito bacana, mas poderia ter sido facilitado deixando a opção, como padrão, de pressionar o X por exemplo.

Já no quesito enredo, a primeira voz que surge na batalha é de um "administrador" da cidadela, mas a dublagem é horrível, sendo necessário ativar as legendas (!) para poder entender! Para entender o que está acontecendo, você tem que parar a correria e ler todas as inúmeras opções que aparecem de explicações sobre monstros, armas, etc.

No mais não vale R$ 250,00 nem aqui e nem na China! Uns cem temers estava bem pago!

----------
Lembrando que essa é uma opinião minha e de jogador profissional de Doom desde a época do primeiro Wolfenstein!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP