Módulo de Segurança do Internet Banking e lentidão no computador

Fui acessar o Internet Banking do Santander, e recebi uma mensagem dizendo que era recomendável a instalação do Módulo de Segurança Santander. OK. Eu instalei.

Só que após a instalação, o computador ficou tão lento que fui obrigado a desinstalá-lo. O consumo de CPU ficava sempre perto de 100%. Não sei se dei azar ou se o problema é do Módulo de Proteção mesmo.
O nome do programa é Trusteer Rapport e eu recomendo que se você for instalá-lo faça um ponto de restauração antes. Pois até para desinstalar ele dá problema. O desinstalador do Windows não conseguiu remove-lo. Fui então direcionado à uma página da IBM, que é a desenvolvedora do software, onde tive que fazer um (rápido) cadastro para baixar outro software para remover a praga o Módulo de Segurança.

Claro que o Módulo de Segurança é importante, não estou discutindo isso. Mas também é importante que empresas do porte da IBM e Santander, desenvolvam um software que não cause mais problemas do que soluções.

Garanto que eles não leram essas dicas: http://www.paradoxofinal.com.br/2012/08/curiosity-e-suas-25-milhoes-de-linhas.html

Link para o sistema de remoçãohttps://www.trusteer.com/pt-br/support/uninstalling-rapport

Comentários

  1. O erro da IBM começou quando recusou o projeto do Bill Gates do mouse! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Qual é o site para o software para remover?

    ResponderExcluir
  3. Veja o link apropriado para o seu S.O.: https://www.trusteer.com/pt-br/support/uninstalling-rapport

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking