Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Moto Z Play: Primeiras impressões

Meu Moto Maxx já tem quase 2 anos de uso e até por isso, a bateria não estava aquela Brastemp! Mas mesmo assim, chegava ao final do dia com uns 30%.

Para entender melhor o meu dia-a-dia no smartphone: uso o Feedly uns 30 minutos por dia, o Twitter mais uns 30 minutos, Whatsapp cerca de 1 hora, e 50 minutos de Waze. Às vezes, escuto um pouco de Spotify. Enfim, nada de mais, mas dá umas 3 horas de tela por dia.

Pesquisei bastante e nenhum dos smartphones me agradou. A princípio, ia comprar um Moto G4+, mas a vendedora comentou sobre o Moto Z Play e resolvi dar uma olhada antes de fechar negócio.

Acabei optando pelo Moto Z Play, por causa da bateria e do processador - além de ser uma nova linha, o que deve garantir mais algumas atualizações na versão do Android.

A bateria está me impressionando, já no primeiro dia (quando sempre ficamos mais tempo que o normal como celular, por conta das configurações e instalações de apps) tirei da tomada às 06:20 e às 22:50 estava com 51% de bateria e mais de 4 horas de tela ligada.

Domingo, usei menos o smartphone e cheguei ao final do dia com 74% da bateria!

No desempenho, não notei diferença para o Moto Maxx, mas é preciso considerar que não jogo muito, nem uso apps mais pesados.

Conclusão: por enquanto, aprovado.

Atualização (11/10/2016)

Ontem usei normalmente o smartphone, e no final do dia ainda tinha 74% de bateria! Mesmo assim carreguei e por volta das 23:00, já com 100% de carga, tirei do carregador. Às 06:20, para minha surpresa, o nível da bateria estava ainda em 100%! É o modo Doze funcionando.

Atualização (13/10/2016)

Mais uma grata surpresa: depois de muito tempo, consegui ficar mais de 48 horas sem carregar o smartphone. Seguem abaixo algumas telas que mostram um pouco do consumo da bateria.





Comentários

  1. Fiquei tonto Xande... afinal fui alfabetizado numa ''pedra'' que se ''apagava com pano úmido'' he he he. (já aconteceu de ''sumir'' contatos do teu smartphone?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP