Tecnologia pé de boi

No mundo moderno, usamos cada vez mais a tecnologia, mas algumas vezes, por mais que tentemos mudar, a "tecnologia pé de boi" é insuperável.

Certa vez, participei de uma reunião técnica, e tive que anotar muita coisa. Tinha a disposição um notebook e um tablet. Para encurtar a história, terminei com papel e caneta.

Um outro exemplo: sempre achei um saco fazer a lista de compras, por isso decidi "inovar" e procurei um app (existem vários e alguns são muito bem feitos), mas não deu certo. O fato de ficar segurando o smartphone o tempo todo atrapalha (e não dá para deixar ele solto em cima do carrinho de compras).

Tentei então, fazer uma lista pré-impressa, onde bastava marcar a quantidade de itens que eu ia comprar. O problema é que a lista ficou enorme, afinal eu tinha que cercar todas as compras possíveis, e dava mais trabalho procurar cada um dos itens para marcar do que escrever individualmente cada um deles. Voltei para o papel e caneta.

Comentários

  1. Algumas atividades peculiares Xande, como colocar as meias, escovar dentes, ou a lista de compras, as faremos ainda no décimo milênio. Poderão ser feitas diferente mas sempre de forma prática.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP