Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Wi-Fi lento no Samsung S9

Estava com um problema de lentidão no Wi-Fi no meu celular, um Samsung S9. Na rede 4G, tudo normal. A lentidão era apenas no Wi-Fi. Ah sim, tenho o pacote de 25 MB da Vivo (era da GVT quando fiz a assinatura).

Como a qualidade do sinal no notebook estava boa, não adiantava reclamar. Podia espernear à vontade que a Vivo não iria fazer nada (e com razão). Cheguei a ler em algum lugar que o modem (Pace V5471) não era bom e por isso o sinal era ruim, etc, etc, etc.

Depois de fazer diversos testes, reconfigurar o modem, tentar trocar o modem, instalar repetidor, chamar o técnico da Vivo, trocar a fiação,  fazer macumba, e mais algumas coisas, acabei descobrindo o problema: o bluetooth. Basta desligar o bluetooth que o Wi-Fi volta ao normal.

Abaixo mostro a diferença. No primeiro teste, com bluetooth desligado, download 23,81 Mbps. No segundo teste, com bluetooth ligado, download de 0,31 Mbps.
Testei no Motorola Moto Max e Moto Z Play e o problema não ocorre. Não sei dizer se ocorre em outros modelos da Samsung, como o S7 e o S8. Se alguém me informar, atualizo o post.

Comentários

  1. Maaaaaan!!!
    Obrigado pela dica!!!
    Meu celular estava navegando em 1.2, agora está em 35.

    ResponderExcluir
  2. Caraca !
    Obrigado pela dica !!
    Desliguei o bluetooth e melhorou muito !!

    ResponderExcluir
  3. Meu s9 Plus tbm tem o mesmo problema. Alguém sabe se a Samsung já fez algo para resolver?

    ResponderExcluir
  4. Minha esperança é a atualização para o Android 9, agora em março para o S9.

    ResponderExcluir
  5. Resolveu meu problema, MUITO obrigado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP