Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Wi-Fi lento no Samsung S9

Estava com um problema de lentidão no Wi-Fi no meu celular, um Samsung S9. Na rede 4G, tudo normal. A lentidão era apenas no Wi-Fi. Ah sim, tenho o pacote de 25 MB da Vivo (era da GVT quando fiz a assinatura).

Como a qualidade do sinal no notebook estava boa, não adiantava reclamar. Podia espernear à vontade que a Vivo não iria fazer nada (e com razão). Cheguei a ler em algum lugar que o modem (Pace V5471) não era bom e por isso o sinal era ruim, etc, etc, etc.

Depois de fazer diversos testes, reconfigurar o modem, tentar trocar o modem, instalar repetidor, chamar o técnico da Vivo, trocar a fiação,  fazer macumba, e mais algumas coisas, acabei descobrindo o problema: o bluetooth. Basta desligar o bluetooth que o Wi-Fi volta ao normal.

Abaixo mostro a diferença. No primeiro teste, com bluetooth desligado, download 23,81 Mbps. No segundo teste, com bluetooth ligado, download de 0,31 Mbps.
Testei no Motorola Moto Max e Moto Z Play e o problema não ocorre. Não sei dizer se ocorre em outros modelos da Samsung, como o S7 e o S8. Se alguém me informar, atualizo o post.

Comentários

  1. Maaaaaan!!!
    Obrigado pela dica!!!
    Meu celular estava navegando em 1.2, agora está em 35.

    ResponderExcluir
  2. Caraca !
    Obrigado pela dica !!
    Desliguei o bluetooth e melhorou muito !!

    ResponderExcluir
  3. Meu s9 Plus tbm tem o mesmo problema. Alguém sabe se a Samsung já fez algo para resolver?

    ResponderExcluir
  4. Minha esperança é a atualização para o Android 9, agora em março para o S9.

    ResponderExcluir
  5. Resolveu meu problema, MUITO obrigado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP