Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

O trânsito em dia de chuva

Estou com preguiça de procurar, mas acho que já escrevi sobre isso, enfim...

Não sei o que ocorre com as pessoas os motoristas quando chove, mas parece que ficam um pouco fora do ar, sei lá.

Hoje, em questão de minutos, ocorreram duas cenas patéticas. Para melhor entendimento, utilizarei gráficos de alta complexidade.

Cena 1.

Estou esperando para sair do estacionamento e está vindo um carro (situação 1, na imagem abaixo). Como o infeliz não sinalizou, esperei. Para minha surpresa (SQN), ele dobrou à direita. Acabei esperando o fluxo do lado contrário passar, e enquanto aguardava ele aprontou outra, parou também sem sinalizar (situação 2, na imagem abaixo). Pelo visto, essas pessoas que não sinalizam, acham que gasta combustível! Só pode!

Cena 2.

Um ou dois minutos depois, um sujeito (estrela vermelha, na imagem abaixo) atravessa a rua exatamente entre as faixas de pedestres (vale um comentário: duas faixas a literalmente 10 metros uma da outra é dose). O motorista da minha frente, não acreditou e esbravejou.
O trânsito em dia de chuva não é fácil!

Comentários

  1. Aqui todos, todos sim, dão a seta quando já estão dobrando, ou apenas dobram ou estacionam. É dose.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade. É uma doença crônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP