Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

O trânsito em dia de chuva

Estou com preguiça de procurar, mas acho que já escrevi sobre isso, enfim...

Não sei o que ocorre com as pessoas os motoristas quando chove, mas parece que ficam um pouco fora do ar, sei lá.

Hoje, em questão de minutos, ocorreram duas cenas patéticas. Para melhor entendimento, utilizarei gráficos de alta complexidade.

Cena 1.

Estou esperando para sair do estacionamento e está vindo um carro (situação 1, na imagem abaixo). Como o infeliz não sinalizou, esperei. Para minha surpresa (SQN), ele dobrou à direita. Acabei esperando o fluxo do lado contrário passar, e enquanto aguardava ele aprontou outra, parou também sem sinalizar (situação 2, na imagem abaixo). Pelo visto, essas pessoas que não sinalizam, acham que gasta combustível! Só pode!

Cena 2.

Um ou dois minutos depois, um sujeito (estrela vermelha, na imagem abaixo) atravessa a rua exatamente entre as faixas de pedestres (vale um comentário: duas faixas a literalmente 10 metros uma da outra é dose). O motorista da minha frente, não acreditou e esbravejou.
O trânsito em dia de chuva não é fácil!

Comentários

  1. Aqui todos, todos sim, dão a seta quando já estão dobrando, ou apenas dobram ou estacionam. É dose.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade. É uma doença crônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP