Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

O trânsito em dia de chuva

Estou com preguiça de procurar, mas acho que já escrevi sobre isso, enfim...

Não sei o que ocorre com as pessoas os motoristas quando chove, mas parece que ficam um pouco fora do ar, sei lá.

Hoje, em questão de minutos, ocorreram duas cenas patéticas. Para melhor entendimento, utilizarei gráficos de alta complexidade.

Cena 1.

Estou esperando para sair do estacionamento e está vindo um carro (situação 1, na imagem abaixo). Como o infeliz não sinalizou, esperei. Para minha surpresa (SQN), ele dobrou à direita. Acabei esperando o fluxo do lado contrário passar, e enquanto aguardava ele aprontou outra, parou também sem sinalizar (situação 2, na imagem abaixo). Pelo visto, essas pessoas que não sinalizam, acham que gasta combustível! Só pode!

Cena 2.

Um ou dois minutos depois, um sujeito (estrela vermelha, na imagem abaixo) atravessa a rua exatamente entre as faixas de pedestres (vale um comentário: duas faixas a literalmente 10 metros uma da outra é dose). O motorista da minha frente, não acreditou e esbravejou.
O trânsito em dia de chuva não é fácil!

Comentários

  1. Aqui todos, todos sim, dão a seta quando já estão dobrando, ou apenas dobram ou estacionam. É dose.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade. É uma doença crônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP