Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Falha ao acessar a API da Binance

De uns tempos pra cá, meu programa que monitora o preço de ações e criptomoedas (tenho um post sobre isso), passou a receber a mensagem: 

"Service unavailable from a restricted location according to 'b. Eligibility' in https://www.binance.com/en/terms. Please contact customer service if you believe you received this message in error." 

Depois de muito pesquisar, descobri o problema: meu programa fica hospedado nos EUA, e eu uso o endereço base https://api.binance.com. A solução é bem simples, troque o endereço base por https://api.binance.us. O único porém é que alguns assets não existem no novo endereço. Por exemplo: https://api.binance.us/api/v3/ticker/24hr?symbol=ETHBRL. Nesse caso, a única solução é trocar o ETHBRL por ETHUSD.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP