Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Kasparov contra o mundo

Ao final do match disputado em 1996 contra o Deep Blue (supercomputador e um software criados pela IBM especialmente para jogar xadrez), Garry Kasparov declaroy que era o último humano campeão de xadrez. No ano seguinte, a previsão de Kasparov, se concretizou: Deep Blue venceu Kasparov e se tornou o primeiro computador a vencer um match com regras de tempos oficiais.

Mas essa derrota gerou uma grande polêmica, pois Kasparov acusou a IBM dizendo que jogadores humanos intervieram durante uma partida. Logicamente a IBM desmentiu. Kasparov pediu então os arquivos de log, mas a IBM não os forneceu. Por fim, Kasparav pediu um novo match mas a IBM não aceitou o desafio.



Não sou muito fã de teorias conspiratórias, mas acredito que Kasparov tenha razão (neste caso):

1. O mundo dos negócios é cruel. E curiosamente, após a vitória, as ações da IBM tiveram uma forte alta e a IBM faturou mais de US$ 500 milhões em publicidade.

2. Todos sabem que em informática 7 anos são uma eternidade. Imagine que em 2003, Kasparov empatou um match com o computador Deep Junior. Pois é, gafanhoto: 7 anos de novos hardwares e softwares e ao invés de ganhar de lavada, o Deep Junior, "só" empata! 

Dá para desconfiar, ou não!?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101