Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

O caso da mensagem "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado"

Desde semana passada estava aparecendo uma mensagem no meu navegador (Chrome) quando tentava acessar o site do Banco do Brasil: "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado". Sempre trazia duas opções: "Executar desta vez" e "Sempre executar neste site". Cliquei em "Executar desta vez" e não adiantou. Cliquei também em "Executar desta vez" e como era de se esperar também não adiantou.

Testei com o Santander e a mensagem também apareceu. Então, resolvi atualizar o Java. Deixei tudo no automático. Instalei. Testei novamente. O problema persistia. Resolvi baixar manualmente a nova versão do Java 7. Instalei e por via das dúvidas reiniciei o micro. Novo teste e a mensagem continuava aparecendo.

Acessei o endereço http://www.java.com/pt_BR/download/testjava.jsp, que mostra se o sua versão do Java é a mais recente. Adivinhe? Eu estava com a mais recente e mesmo assim, a mensagem teimava em aparecer. Fui então, dar uma olhada nas configurações dos 
plug-ins no Chrome (mais abaixo descrevo como fazer isso) e me pareceu tudo certo.

Meu próximo passo foi fazer uma pesquisa no Google por "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado". Trouxe apenas 4 respostas.

A primeira, foi Plug-ins bloqueados - Ajuda do Google Chrome. Não me ajudou em nada, pois apenas falava o óbvio: "Para permitir que o site atual sempre execute o plug-in, clique em
Sempre executar neste site. Visitas posteriores ao site permitirão que o plug-in seja executado sem perguntar novamente.". Eu já havia feito isso sem sucesso.

A segunda resposta foi Fórum Linha Defensiva -> "Plug-in Java precisa da sua permissão". Li tudo e segui as recomendações, que incluem passar um AntiMalware (por sinal, bem razoável) e passar também o BankerFix, o qual já utilizo. Por via das dúvidas, passei novamente. Resultado: a mensagem persistia.

Não restando muito o que fazer, tentei alterar as configurações dos plug-ins no Chrome e finalmente deu certo. Primeiro alterei para "Clique para reproduzir" e depois para "Executar automaticamente (recomendado). Veja como:

  1. Clique no ícone de chave inglesa ícone de chave inglesa na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Selecione Configurações Avançadas.
  4. Na opção Privacidade, clique no botão Configurações de conteúdo.
  5. Na opção Plug-ins, selecione Clique para reproduzir
  6. Feche as abas de configurações que foram abertas e tente novamente.
  7. Caso dê certo, repita os passos acima, e no item 5 selecione Executar automaticamente (recomendado)
Deu a entender que mostrava uma configuração (Executar automaticamente (recomendado)) e assumia que outra (Clique para reproduzir) estava ativa. Talvez tenha sido um erro no registro do Windows ou algo parecido. O importante é que foi solucionado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP