O caso da mensagem "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado"
Desde semana passada estava aparecendo uma mensagem no meu navegador (Chrome) quando tentava acessar o site do Banco do Brasil: "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado". Sempre trazia duas opções: "Executar desta vez" e "Sempre executar neste site". Cliquei em "Executar desta vez" e não adiantou. Cliquei também em "Executar desta vez" e como era de se esperar também não adiantou.
Testei com o Santander e a mensagem também apareceu. Então, resolvi atualizar o Java. Deixei tudo no automático. Instalei. Testei novamente. O problema persistia. Resolvi baixar manualmente a nova versão do Java 7. Instalei e por via das dúvidas reiniciei o micro. Novo teste e a mensagem continuava aparecendo.
Acessei o endereço http://www.java.com/pt_BR/download/testjava.jsp, que mostra se o sua versão do Java é a mais recente. Adivinhe? Eu estava com a mais recente e mesmo assim, a mensagem teimava em aparecer. Fui então, dar uma olhada nas configurações dos plug-ins no Chrome (mais abaixo descrevo como fazer isso) e me pareceu tudo certo.
Meu próximo passo foi fazer uma pesquisa no Google por "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado". Trouxe apenas 4 respostas.
A primeira, foi Plug-ins bloqueados - Ajuda do Google Chrome. Não me ajudou em nada, pois apenas falava o óbvio: "Para permitir que o site atual sempre execute o plug-in, clique em Sempre executar neste site. Visitas posteriores ao site permitirão que o plug-in seja executado sem perguntar novamente.". Eu já havia feito isso sem sucesso.
A segunda resposta foi Fórum Linha Defensiva -> "Plug-in Java precisa da sua permissão". Li tudo e segui as recomendações, que incluem passar um AntiMalware (por sinal, bem razoável) e passar também o BankerFix, o qual já utilizo. Por via das dúvidas, passei novamente. Resultado: a mensagem persistia.
Não restando muito o que fazer, tentei alterar as configurações dos plug-ins no Chrome e finalmente deu certo. Primeiro alterei para "Clique para reproduzir" e depois para "Executar automaticamente (recomendado). Veja como:
Testei com o Santander e a mensagem também apareceu. Então, resolvi atualizar o Java. Deixei tudo no automático. Instalei. Testei novamente. O problema persistia. Resolvi baixar manualmente a nova versão do Java 7. Instalei e por via das dúvidas reiniciei o micro. Novo teste e a mensagem continuava aparecendo.
Acessei o endereço http://www.java.com/pt_BR/download/testjava.jsp, que mostra se o sua versão do Java é a mais recente. Adivinhe? Eu estava com a mais recente e mesmo assim, a mensagem teimava em aparecer. Fui então, dar uma olhada nas configurações dos plug-ins no Chrome (mais abaixo descrevo como fazer isso) e me pareceu tudo certo.
Meu próximo passo foi fazer uma pesquisa no Google por "O plug-in Java precisa da sua permissão para ser executado". Trouxe apenas 4 respostas.
A primeira, foi Plug-ins bloqueados - Ajuda do Google Chrome. Não me ajudou em nada, pois apenas falava o óbvio: "Para permitir que o site atual sempre execute o plug-in, clique em Sempre executar neste site. Visitas posteriores ao site permitirão que o plug-in seja executado sem perguntar novamente.". Eu já havia feito isso sem sucesso.
A segunda resposta foi Fórum Linha Defensiva -> "Plug-in Java precisa da sua permissão". Li tudo e segui as recomendações, que incluem passar um AntiMalware (por sinal, bem razoável) e passar também o BankerFix, o qual já utilizo. Por via das dúvidas, passei novamente. Resultado: a mensagem persistia.
Não restando muito o que fazer, tentei alterar as configurações dos plug-ins no Chrome e finalmente deu certo. Primeiro alterei para "Clique para reproduzir" e depois para "Executar automaticamente (recomendado). Veja como:
- Clique no ícone de chave inglesa
na barra de ferramentas do navegador.
- Selecione Configurações.
- Selecione Configurações Avançadas.
- Na opção Privacidade, clique no botão Configurações de conteúdo.
- Na opção Plug-ins, selecione Clique para reproduzir
- Feche as abas de configurações que foram abertas e tente novamente.
- Caso dê certo, repita os passos acima, e no item 5 selecione Executar automaticamente (recomendado)
Valeu! Ajudou muito!
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