Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

O caso do cartão SD somente para leitura

Estava feliz da vida, usando meu celular quando recebi uma mensagem dizendo que o cartão SD foi desconectado. Alguns segundos depois, ele "reconectou" sozinho. Passado mais algumas horas, o problema voltou a ocorrer. Então, fiz o que qualquer um faria: desliguei o celular, removi o cartão e inseri novamente.

No dia seguinte, fui copiar um arquivo para o cartão SD do celular e não estava conseguindo criar uma pasta. Depois de algumas tentativas, percebi o cartão todo estava somente com a propriedade READ, ou seja, eu só podia ler dados - não podia gravar nada.

Mais uma vez, fiz o que qualquer um faria: pesquisei no Google mas não encontrei nada que pudesse me auxiliar. Como não queria perder muito tempo, utilizei o método BACKUP/FORMAT/RESTORE. Primeiro copiei todo o conteúdo (27 GB) para o HD do desktop e depois formatei o cartão. Para formatar, entre em Configuração > Armazenamento > Formatar cartão SD. Depois é só copiar os dados do HD para o cartão SD.

Em tempo, após solucionar dessa maneira, encontrei, no xda-developers, um post que apresenta uma solução mais fácil, entretanto, não pude testá-la. Se alguém passar por esse problema, e utilizar essa solução, por favor me informe.
  1. Edite o arquivo /system/etc/permissions/platform.xml
  2. Procure a permissão WRITE_EXTERNAL_STORAGE
  3. Adicione a seguinte definição para esta permissão: <group gid="media_rw" />
  4. Salve as mudanças
  5. Reinicie o aparelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP