Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Como eliminar um processo que não responde?


Tinha acabado de baixar um video educativo com a Michelle Monaghan (como sei que você conhece só não associou o nome à pessoa, eis uma foto dela). 
E para minha infelicidade o vídeo não tocou. O programa que uso para visualizar vídeos é o KMPlayer (que por sinal, considero muito bom), mas ele simplesmente não respondia. E para completar, não conseguia fechá-lo. Como tenho mais de 40 anos e usei muito o DOS, eu tenho um gosto de programas que rodam via linha de comando, então utilizei o comando "pskill kmplayer" para fechar o aplicativo. 

Já falei um pouco sobre o PSKILL aqui. O maior problema é saber qual o nome do processo que devemos matar, pois se você tentar matar algum processo do Windows, o sistema provavelmente irá parar de funcionar. 
Desconsiderando isso é só usar o programa PSLIST que mostra a lista de processos em execução no momento. Logicamente, é necessário um pouco de conhecimento para identificar o nome do processo.

Outra alternativa é utilizar as ferramentas de linha de comando TASKLIST / TASKKILL do próprio Windows. O TASKLIST mostra uma lista de aplicativos e processos que estão rodando e o TASKKILL é utilizado para eliminar esse aplicativo ou processo. A sintaxe do TASKKILL é um pouco mais complexa (do que a do PSKILL), a vantagem é que ele já está instalado em seu PC. Apenas a título de comparação, o comando para matar o KMPlayer seria: taskkill /f /im kmplayer.exe


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101