Como eliminar um processo que não responde?


Tinha acabado de baixar um video educativo com a Michelle Monaghan (como sei que você conhece só não associou o nome à pessoa, eis uma foto dela). 
E para minha infelicidade o vídeo não tocou. O programa que uso para visualizar vídeos é o KMPlayer (que por sinal, considero muito bom), mas ele simplesmente não respondia. E para completar, não conseguia fechá-lo. Como tenho mais de 40 anos e usei muito o DOS, eu tenho um gosto de programas que rodam via linha de comando, então utilizei o comando "pskill kmplayer" para fechar o aplicativo. 

Já falei um pouco sobre o PSKILL aqui. O maior problema é saber qual o nome do processo que devemos matar, pois se você tentar matar algum processo do Windows, o sistema provavelmente irá parar de funcionar. 
Desconsiderando isso é só usar o programa PSLIST que mostra a lista de processos em execução no momento. Logicamente, é necessário um pouco de conhecimento para identificar o nome do processo.

Outra alternativa é utilizar as ferramentas de linha de comando TASKLIST / TASKKILL do próprio Windows. O TASKLIST mostra uma lista de aplicativos e processos que estão rodando e o TASKKILL é utilizado para eliminar esse aplicativo ou processo. A sintaxe do TASKKILL é um pouco mais complexa (do que a do PSKILL), a vantagem é que ele já está instalado em seu PC. Apenas a título de comparação, o comando para matar o KMPlayer seria: taskkill /f /im kmplayer.exe


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP