Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Otimize suas pesquisas com Everything


Existe um programa, chamado Everything , que apesar do nome, não faz tudo, mas tudo que faz é bem feito. É um programa para localizar arquivos e pastas e é muito, muito rápido. Segundo o site chega a indexar (catalogar) um milhão de arquivos em 1 minuto (e o melhor: esse tempo é gasto só na primeira vez) ou 20 mil em um segundo. É claro que vai depender de seu processador e de seu HD, mas é rápido mesmo. Se esse número já impressiona, espere até fazer uma pesquisa. À medida que você digita, os resultados são mostrados praticamente ao mesmo instante na tela.

Falando em pesquisa, ele suporta curingas (* e ?) e expressões regulares (veja mais sobre as opções de pesquisa aqui ). Sua instalação é fácil e a configuração idem, mas para evitar dúvidas, eis aqui minhas telas de configuração:


 
 
Eu utilizo o Everything para executar programas, pois tenho centenas de executáveis espalhados pelo meu micro. Basta digitar o nome do arquivo até aparecer o resultado na tela e clicar duas vezes no programa. Além disso, as opções do menu de contexto do Windows Explorer podem ser acessadas utilizando o botão da direita sobre um arquivo ou pasta. A única limitação é que ele não faz pesquisa por conteúdo do arquivo (por exemplo, uma palavra dentro de um arquivo do Word). Sobre isso escreverei outro dia, pois tenho um bom software para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101