Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Otimize suas pesquisas com Everything


Existe um programa, chamado Everything , que apesar do nome, não faz tudo, mas tudo que faz é bem feito. É um programa para localizar arquivos e pastas e é muito, muito rápido. Segundo o site chega a indexar (catalogar) um milhão de arquivos em 1 minuto (e o melhor: esse tempo é gasto só na primeira vez) ou 20 mil em um segundo. É claro que vai depender de seu processador e de seu HD, mas é rápido mesmo. Se esse número já impressiona, espere até fazer uma pesquisa. À medida que você digita, os resultados são mostrados praticamente ao mesmo instante na tela.

Falando em pesquisa, ele suporta curingas (* e ?) e expressões regulares (veja mais sobre as opções de pesquisa aqui ). Sua instalação é fácil e a configuração idem, mas para evitar dúvidas, eis aqui minhas telas de configuração:


 
 
Eu utilizo o Everything para executar programas, pois tenho centenas de executáveis espalhados pelo meu micro. Basta digitar o nome do arquivo até aparecer o resultado na tela e clicar duas vezes no programa. Além disso, as opções do menu de contexto do Windows Explorer podem ser acessadas utilizando o botão da direita sobre um arquivo ou pasta. A única limitação é que ele não faz pesquisa por conteúdo do arquivo (por exemplo, uma palavra dentro de um arquivo do Word). Sobre isso escreverei outro dia, pois tenho um bom software para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP