Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Heróis, vilões, anti-heróis e afins

Esse assunto surgiu quando conversava com meu irmão sobre a mania de se colocar imagens do seu personagem/herói favorito no perfil do Facebook. Correndo o risco de ser politicamente incorreto vou falar sobre heróis, vilões, anti-herois e afins.

Já notaram que os super-herois só ganham quando se juntam em grupo contra um vilão? Algo como 20 contra 1. No mano-a-mano, qualquer vilão de segundo escalão dá um pau nos mocinhos! Ninguém vai me convencer com o papo de  trabalho em grupo, harmonia, etc. Na verdade os vilões deixam os herois pensarem que venceram, pois como vamos ver abaixo, seus poderes são muito grandes. [RISADA_FANTASMAGÓRIA_ON]Huahuahauhauha.[/]

Mephisto: também conhecido por "mestre da mentira" e provavelmente mais uma dúzia de codinomes. É talvez o mais ardiloso de todos os vilões. Seus planos nunca são simples, diretos - muito pelo contrário.

É muito poderoso e forte. Aliás, seus dois principais oponentes possuem nível de força classe 100: Surfista Prateado e Thor.

Thanos: é considerado como um dos mais poderosos mortais, abaixo somente de deuses e afins. Apesar de uma extensa lista de poderes, destaca-se por sua inteligência.









Galactus: também conhecido como Devorador de Mundos. Além do fato de se alimentar de planetas, aparentemente é o único que sobreviveu ao Big Bang. Apesar de dizerem que não é vilão (por estar procurando um planeta que seja capaz de sobreviver ao próximo Big Crunch), não sei como classificar alguém que dizima planetas, por melhores que sejam suas intenções.

Beyonder: não é heroi nem vilão. Ele está acima de tudo. É uma entidade cósmica, e provavelmente o ser mais poderoso do universo. Ele tem poderes para aniquilar uma galáxia inteira. Ganha pontos também por ter "matado" a Morte! (seja lá o que isso quer dizer).

Essas são minhas sugestões para colocar no perfil do Facebook.

Com a colaboração de Gustavo Setta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP