Que fontes eu uso?

Você já reparou que normalmente usa sempre as mesmas fontes? Se você não trabalha com design ou publicidade, você deve usar as seguintes fontes: Arial, Times New Roman, Courier New, Verdana, Tahoma, Calibri, Consolas, Lucida e mais uma ou outra. Ou seja, vamos dizer que você use 10 fontes (eu uso basicamente a Arial, Consolas, Times New Roman e Tahoma). Agora consideremos que o Windows utilize além dessas, mais umas 10 fontes como fontes do sistema. No total são 20 fontes utilizadas.

Agora experimente olhar a pasta %windir%\Fonts e veja quantas você tem instaladas. Eu tenho 237 (Windows 7 Ultimate). Isso quer dizer que cerca de 90% das minhas fontes praticamente não são utilizadas, ou seja, espaço em disco disperdiçado (se bem que hoje em dia isso não é mais problema), uso desnecessário de memória, entradas inócuas no registro do Windows, etc. 

Para resolver esse problema basta remover as fontes desnecessárias. Veja mais em Como instalar ou remover uma fonte no Windows e Como remover fontes TrueType e manter uma cópia no disco rígido. Só tenha cuidado para não remover uma fonte utilizada pelo sistema operacional - os resultados não são bons.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP