Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF

No início desta semana, recebi um email dizendo que a  que a PRF iria finalmente implantar os radares de fiscalização eletrônica:
> Aos meus amigos que costumam passar
> no morro do boi entre Itapema e
> Balneario Camboriu, fica um alerta, esta semana será
> instalado 2
> radares no morro do boi, com velocidade de 60 km/h.
> E na frente das policias rodoviarias também serão
> instalados radares
> devendo obedecer as velocidades que indicam as placas em
> frente a cada
> posto policial.
> Informações cedidas por um amigo da auto pista Litoral,
> que acompanha
> as decisões tomadas.
No dia seguinte, uma amiga me contou que também haviam falado isso para ela. Não satisfeito, resolvi pesquisar (no Google, é lógico) e não encontrei nada concreto. Passado mais um dia, saiu uma notícia no radio sobre o assunto. Finalmente, conversei com um conhecido que trabalha num posto de combustível às margens da BR 101, e ele me falou que a notícia é verdadeira, mas que o equipamento só deve chegar no mês de abril.

Comentários

  1. Alguém sabe exatamente os pontos onde estão instalados os radares? 40km na frente do posto da PRF é ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me informaram seria mesmo em frente à PRF de Itapema e na descida do Morro do Boi. Espero que pare por aí.

    Se a máxima é 40 Km por hora, o pessoal vai passar a 20, 25. Vai dar fila de 50 KM!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que ouvi comentar são DOIS radares na subida e DOIS radares na descida, a 60 km/h. Fora o de 40 km na frente da PRF. Subir o morro a 60 km é pracabar e os caminhões terão dificuldades pra se segurar na descida. Além de atrapalhar o transito serão uns super CAÇA-NÍQUEIS$$$$$$$$!!

    ResponderExcluir
  4. Pensando bem, adoraria que fosse assim: não iria durar um mês!!! Já imaginou a fila que ia causar?

    ResponderExcluir
  5. PRONTO, é verdade.... Recebi uma multa por andar na frente do posto da PRF em Biguaçu a 80km/h quando o limite agora é 60km/h... Somente eu ganhei uma multa assim??? Vou recorrer e reclamar desse absurdo... Indignação total... Essa multa foi aplicada no dia 30/03/12, no sentido Floripa/Joinville...

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o radar, era um tripé e estava no meio da pista. Por sorte estava dentro do limite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP