Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF

No início desta semana, recebi um email dizendo que a  que a PRF iria finalmente implantar os radares de fiscalização eletrônica:
> Aos meus amigos que costumam passar
> no morro do boi entre Itapema e
> Balneario Camboriu, fica um alerta, esta semana será
> instalado 2
> radares no morro do boi, com velocidade de 60 km/h.
> E na frente das policias rodoviarias também serão
> instalados radares
> devendo obedecer as velocidades que indicam as placas em
> frente a cada
> posto policial.
> Informações cedidas por um amigo da auto pista Litoral,
> que acompanha
> as decisões tomadas.
No dia seguinte, uma amiga me contou que também haviam falado isso para ela. Não satisfeito, resolvi pesquisar (no Google, é lógico) e não encontrei nada concreto. Passado mais um dia, saiu uma notícia no radio sobre o assunto. Finalmente, conversei com um conhecido que trabalha num posto de combustível às margens da BR 101, e ele me falou que a notícia é verdadeira, mas que o equipamento só deve chegar no mês de abril.

Comentários

  1. Alguém sabe exatamente os pontos onde estão instalados os radares? 40km na frente do posto da PRF é ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me informaram seria mesmo em frente à PRF de Itapema e na descida do Morro do Boi. Espero que pare por aí.

    Se a máxima é 40 Km por hora, o pessoal vai passar a 20, 25. Vai dar fila de 50 KM!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que ouvi comentar são DOIS radares na subida e DOIS radares na descida, a 60 km/h. Fora o de 40 km na frente da PRF. Subir o morro a 60 km é pracabar e os caminhões terão dificuldades pra se segurar na descida. Além de atrapalhar o transito serão uns super CAÇA-NÍQUEIS$$$$$$$$!!

    ResponderExcluir
  4. Pensando bem, adoraria que fosse assim: não iria durar um mês!!! Já imaginou a fila que ia causar?

    ResponderExcluir
  5. PRONTO, é verdade.... Recebi uma multa por andar na frente do posto da PRF em Biguaçu a 80km/h quando o limite agora é 60km/h... Somente eu ganhei uma multa assim??? Vou recorrer e reclamar desse absurdo... Indignação total... Essa multa foi aplicada no dia 30/03/12, no sentido Floripa/Joinville...

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o radar, era um tripé e estava no meio da pista. Por sorte estava dentro do limite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP