Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Google Alertas: deixe o Google trabalhar por você

Enquanto esperava que alguém fizesse o root do Xoom 2 Media Edition, eu tinha que ficar fazendo a mesma pesquisa várias vezes. Para evitar isso, eu utilizei um serviço do Google, o Google Alertas. A própria descrição do serviço fala por si:

Monitorar a web para ver conteúdo novo e interessante

Os Alertas do Google são atualizações, enviadas por e-mail, dos mais recentes resultados relevantes do Google (web, notícias etc) com base em suas consultas.
Digite uma consulta de pesquisa que você deseja monitorar. Você verá uma prévia dos tipos de resultado que receberá. Use os Alertas do Google para:
  • acompanhar a evolução de um tópico atual
  • monitorar um concorrente ou setor
  • manter-se em dia com as últimas notícias sobre uma celebridade ou um evento
  • acompanhar seus times favoritos

Clique para ampliar.

Depois de você criar o alerta, o Google automaticamente enviará por email os resultados baseados em sua consulta. É uma mão na roda. Abaixo segue um exemplo do email recebido do Google Alertas:

Alertas do Google googlealerts-noreply@google.com
8 mar (13 dias atrás)
para mim
Web1 resultado novo para root "xoom 2 me"
Xoom 2 Media Edition - Preview, Review Colaborativo e Primeiras ...
Infelizmente os primeiros vídeos que fiz com o Xoom 2 ME deixaram muito a .... que pra um pen-drive ou had externo ser reconhecido eu preciso fazer um root.
diariodoandroid.com.br/fabricantes/motorola/.../18152/


Dica: Use um sinal de menos (-) na frente dos termos que queira excluir de sua consulta.

Excluir este alerta.
Criar outro alerta.
Gerenciar seus alertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP