Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Problemas na página inicial do Chrome

Ontem instalei a nova versão do Format Factory, um programa para conversão de aúdio e vídeo. Infelizmente, não dei a devida atenção durante o processo de instalação e acabei instalando a Ask Toolbar, que é um complemento dos navegadores que chama o mecanismo de busca da Ask.com.

Terminada a instalação (durante a qual fiquei resmungando o tempo todo, é lógico), removi 3 programas que vieram de carona com a besteira que fiz:

  • Ask Toolbar
  • Ask
  • V9.com

Reiniciei o computador e ao carregar o Chrome, eis que a página inicial estava como www.v9.com. Moleza, pensei. Fui nas configurações do navegador e notei que estavam corretas.


Resolvi criar um nova página inicial (about:blank), fechei o navegador e entrei novamente. Ele trouxe 2 páginas uma foi a about:blank, e adivinhe qual foi a outra? Pois é, a www.v9.com.

Decidi apelar, busquei no registro do Windows pela string "v9.com" e ele trouxe a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Clients\StartMenuInternet\Google Chrome\shell\open\command
com o seguinte conteúdo: "C:\Users\Alexandre\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe"
http://www.v9.com/fft/fft_1327714193_793092. Estava aí o problema. Bastou eu remover o problema (http://www.v9.com/fft/fft_1327714193_793092 ) e tudo voltou ao normal.


Passo a passo da resolução:

- Clique em Iniciar > Executar, digite regedit  e clique em OK.
- Na tela que abrir, clique Editar > Localizar, digite v9.com e clique em OK
- Pode demorar até alguns minutos (depende do computador), e ele deve mostrar o resultado na tela.
- Dê um duplo clique na tela da direita, em cima de "Padrão".
- Remova o texto http://www.v9.com/fft/fft_1327714193_793092 e clique em OK.

ATENÇÃO. Mexer no registro do Windows pode causar sérios problemas. Só faça isso se você tiver certeza do que está fazendo.

Comentários

  1. Amigo, MUITO obrigado pela sua dica, funcionou perfeitamente para remover esse lixo do computador...

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pela informação.
    Eu estava procurando como fazer um reg que coloca 2 páginas de inicilização no chrome. Tentei usar a sua dica e não consegui colocar nem a página www.google.com.br. Tentei como abaixo e nao deu certo.
    "C:\Users\usuario\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe"
    http://www.google.com.br

    alguém tem a dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,

      Me parece que o Chrome armazena essa informação no "Current Tabs" na pasta "C:\Users\alexandresetta\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\".

      Excluir
  3. Gosto do 'FF', mas também tomei essa rasteira chamada V9. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP