Compra da China: demorou mas chegou.

Como todos sabem, as compras da China, nem sempre acabam bem. Vide exemplo em Análise de produto: Pedômetro. Só que esses dias aconteceu um caso, no mínimo, estranho.

Para acompanhar minhas compras da China, criei uma planilha onde consta entre outros dados a data da compra e a data da entrega. Esses dias (na verdade foi no final do ano passado) vi que tinha um item faltando: 6 in 1 Multi-use Pocket Tool Knife Cutter Screwdriver Bottle Opener FKT-40062 (o link do produto nem está mais disponível no site, mas a foto está aí embaixo). É um chaveiro 6 em 1: faca, chave philips, de fenda, abridor, etc.


Depois de 6 meses, não tinha muito que fazer a não ser aceitar como perda. Tudo bem, pensei. Afinal, foi o primeiro que foi extraviado. Até que dia 30/03/12 (290 dias após a compra), eis que para minha surpresa, chega a encomenda. Também não é nada do outro mundo (290 dias dá para vir até a pé da China - não, não dá, é só força de expressão).

O que foi estranho é que o pacote estava aberto. Isso também não é nada demais, pois a Receita Federal  pode abrir sua encomenda, mas quando eles fazem isso o pacote é fechado com fita adesiva e é informado que foi aberto. No meu caso, veio aberto mesmo. Não sei como o produto não caiu do pacote.

Enfim, o fato é que 290 dias depois, recebi a encomenda, aberta mas recebi.



Comentários

  1. Ô índio velho, um canivete Vitorinox (suiço) é compra instantânea, e dá de dez a zero neste negócio chinês...he he he.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP