Compra da China: demorou mas chegou.

Como todos sabem, as compras da China, nem sempre acabam bem. Vide exemplo em Análise de produto: Pedômetro. Só que esses dias aconteceu um caso, no mínimo, estranho.

Para acompanhar minhas compras da China, criei uma planilha onde consta entre outros dados a data da compra e a data da entrega. Esses dias (na verdade foi no final do ano passado) vi que tinha um item faltando: 6 in 1 Multi-use Pocket Tool Knife Cutter Screwdriver Bottle Opener FKT-40062 (o link do produto nem está mais disponível no site, mas a foto está aí embaixo). É um chaveiro 6 em 1: faca, chave philips, de fenda, abridor, etc.


Depois de 6 meses, não tinha muito que fazer a não ser aceitar como perda. Tudo bem, pensei. Afinal, foi o primeiro que foi extraviado. Até que dia 30/03/12 (290 dias após a compra), eis que para minha surpresa, chega a encomenda. Também não é nada do outro mundo (290 dias dá para vir até a pé da China - não, não dá, é só força de expressão).

O que foi estranho é que o pacote estava aberto. Isso também não é nada demais, pois a Receita Federal  pode abrir sua encomenda, mas quando eles fazem isso o pacote é fechado com fita adesiva e é informado que foi aberto. No meu caso, veio aberto mesmo. Não sei como o produto não caiu do pacote.

Enfim, o fato é que 290 dias depois, recebi a encomenda, aberta mas recebi.



Comentários

  1. Ô índio velho, um canivete Vitorinox (suiço) é compra instantânea, e dá de dez a zero neste negócio chinês...he he he.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking