Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #3

Já ouvi várias pessoas falarem sobre os radares na BR-101, mais especificamente, no morro do Boi e nos postos da PRF, tanto que já escrevi pelo menos duas vezes sobre isso (aqui e aqui). Alguns exemplos do que já ouvi:  "10 mil multas haviam sido aplicadas na primeira semana depois da instalação dos radares", "os postos da  Polícia Rodoviária Federal possuem radares fixos que estão multando todos que não respeitam o limite de velocidade", etc.

Agora encontrei uma notícia do dia 10/03/12, que fala sim do monitoramento por radar, mas por radar móvel e não por radar fixo (ou pardal).

Vou falar porque sou cético sobre o assunto:

1. Quanto aos radares nos postos da PRF, eu fico atento aos ônibus (que passam ali, todos os dias, várias vezes ao dia, em alguns casos). Se tiver um radar, com certeza eles vão respeitar o limite. E eles não passam a 40 KM por hora!

2. Ainda não vi nenhum pardal, radar ou similar instalado às margens da BR-101. Acredito que muitos têm confundido as câmeras de monitoramento da concessionária com radades.

3. Até hoje não fui multado, graças a Crom! E desde de março de 2006, uso a BR-101 todos os dias de Balneário Camboriú a São José, portanto se tivesse um radar fixo, com certeza eu já teria várias multas.

Quando tiver mais informações relevantes sobre o assunto, voltarei a postar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP