Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #3

Já ouvi várias pessoas falarem sobre os radares na BR-101, mais especificamente, no morro do Boi e nos postos da PRF, tanto que já escrevi pelo menos duas vezes sobre isso (aqui e aqui). Alguns exemplos do que já ouvi:  "10 mil multas haviam sido aplicadas na primeira semana depois da instalação dos radares", "os postos da  Polícia Rodoviária Federal possuem radares fixos que estão multando todos que não respeitam o limite de velocidade", etc.

Agora encontrei uma notícia do dia 10/03/12, que fala sim do monitoramento por radar, mas por radar móvel e não por radar fixo (ou pardal).

Vou falar porque sou cético sobre o assunto:

1. Quanto aos radares nos postos da PRF, eu fico atento aos ônibus (que passam ali, todos os dias, várias vezes ao dia, em alguns casos). Se tiver um radar, com certeza eles vão respeitar o limite. E eles não passam a 40 KM por hora!

2. Ainda não vi nenhum pardal, radar ou similar instalado às margens da BR-101. Acredito que muitos têm confundido as câmeras de monitoramento da concessionária com radades.

3. Até hoje não fui multado, graças a Crom! E desde de março de 2006, uso a BR-101 todos os dias de Balneário Camboriú a São José, portanto se tivesse um radar fixo, com certeza eu já teria várias multas.

Quando tiver mais informações relevantes sobre o assunto, voltarei a postar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP