Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #3

Já ouvi várias pessoas falarem sobre os radares na BR-101, mais especificamente, no morro do Boi e nos postos da PRF, tanto que já escrevi pelo menos duas vezes sobre isso (aqui e aqui). Alguns exemplos do que já ouvi:  "10 mil multas haviam sido aplicadas na primeira semana depois da instalação dos radares", "os postos da  Polícia Rodoviária Federal possuem radares fixos que estão multando todos que não respeitam o limite de velocidade", etc.

Agora encontrei uma notícia do dia 10/03/12, que fala sim do monitoramento por radar, mas por radar móvel e não por radar fixo (ou pardal).

Vou falar porque sou cético sobre o assunto:

1. Quanto aos radares nos postos da PRF, eu fico atento aos ônibus (que passam ali, todos os dias, várias vezes ao dia, em alguns casos). Se tiver um radar, com certeza eles vão respeitar o limite. E eles não passam a 40 KM por hora!

2. Ainda não vi nenhum pardal, radar ou similar instalado às margens da BR-101. Acredito que muitos têm confundido as câmeras de monitoramento da concessionária com radades.

3. Até hoje não fui multado, graças a Crom! E desde de março de 2006, uso a BR-101 todos os dias de Balneário Camboriú a São José, portanto se tivesse um radar fixo, com certeza eu já teria várias multas.

Quando tiver mais informações relevantes sobre o assunto, voltarei a postar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP