Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Radar na BR 101, morro do Boi e nos postos da PRF - #4

Desde de 11/04/12 comenta-se (já vi links para a notícia no Facebook e Twitter) sobre os radares instalados entre Garuva e Barra Velha. Pelo que pude apurar uma pessoa chamada Antonio, de Joinville, postou as imagens.

É importante observar que o trecho compreendido entre Garuva e Barra Velha e de "apenas" 78 km e em nenhum momento é informado onde (em qual km) está instalado o radar. Minha opinião: a foto deve ser de outra rodovia.

Por experiência própria, quando estamos na estrada sempre informamos pelo menos um ponto de referência. Já informei acidente de carro, tirei fotos de OVNI e sempre passei o maior número de informações possíveis. Como diria Fox Mulder: "A verdade está lá fora."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP