Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Olimpíadas e o copo meio cheio ou meio vazio



Um copo com água pela metade está meio cheio ou meio vazio? Depende para quem você pergunta. Os otimistas vão dizer que está meio cheio; já os pessimistas dizem que está meio vazio; e os perfeccionistas (ou chatos) já dizerem que estão cheios, pois a parte que não está com água, está cheia de ar. 

E o que isso tem a ver com as Olimpíadas? Vendo duas notícias: (1) David Coimbra: Centro Aquático de Londres, lugar onde a sobriedade britânica passou dos limites; (2) COI pede gentilmente para que torcedores não usem tanto o Twitter durante eventos ao ar livre, temos a sensação que 2016 chegou (copo meio vazio), ou até que podemos fazer melhor que isso (copo meio cheio).

Se fosse no Brasil, o Centro Aquático seria chamado de Remendão, mas na Inglaterra como seria? Big Patch!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP