Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

100.000 visualizações!

Pois é, ontem o Paradoxo Final atingiu a marca de 100 mil visualizações! Para quem está de fora, pode não parecer muito, afinal nos dias de hoje qualquer site consegue ultrapassar isso com folga. Mas para quem escreve é muito gratificante saber que seu trabalho é visto por outras pessoas. Isso é o que me motiva a continuar escrevendo. Falando nisso, se você tiver uma sugestão para um post, envie para mim. Para me contactar é só acessar a página de contatos.

Desde o longínquo 23 de junho de 2009, quando iniciei o Paradoxo Final com o post Exemplos de uso do Nircmd até hoje, foram publicados exatos 316 posts (com este). Alguns bons, outros nem tanto. Eis uma visão geral do que foi até hoje o Paradoxo Final:
Os posts mais acessados são:
  1. Como remover os anúncios "ads not by this site", 3569 acessos.
  2. Samsung Galaxy S III - micro-SIM, 2981 acessos.6
  3. Localização dos radares na BR-101, entre Balneário Camboriú e Florianópolis, 1656 acessos.
  4. Upgrade: Defy com CyanogenMod 7.2 (Android 2.3.7), 1164 acessos
  5. Upgrade: Defy para Android 2.3.3 ou 2.3.4 - Gingebread, 76 acessos
Um dado interessante é que o maior número de visualizações num só dia, foi ontem, com 1601 visualizações.

Abaixo, mais uma série de estatísticas:
Obrigado a todos que acompanham o blog e também àqueles que eventualmente o acessam.

Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP