Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Velocidade mínima (Vmin = Vmax / 2)

Você sabia que o CBT (Código Brasileiro de Trânsito) diz que:
Art. 219.Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita:
Infração - média;
Penalidade - multa
Para quem acha que isso é besteira, que só é preciso multar quem anda rápido, peço que vá para a BR101, numa sexta-feira, às 18:00 e tente, repito, tente trafegar a 40 km/h. Pensando bem, não tente fazer isso.

Isso me faz pensar: por que as lombadas eletrônicas não multam quem passa abaixo da velocidade mínima? Será mais um dos grandes mistérios da humanidade?

Mais uma coisa: é claro que se estou escrevendo isso é porque cruzei com um infeliz desses!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP