Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

OVNI sobre Florianópolis

Hoje, voltando do almoço (por volta de 12:50), eu e mais três colegas de trabalho, avistamos um OVNI sobre Florianópolis. Infelizmente estava apenas com o celular, por isso a foto não permite uma melhor análise.
Não consegui determinar o que era, mas dava para perceber que tinha a forma cilíndrica e estava posicionado sobre o maciço do Morro da Cruz. Durante todo tempo (menos de 5 minutos) ele não se moveu mas às vezes parecia girar no próprio eixo. Eu apostaria num balão metereológico ou talvez num balão da polícia (nem sei se a polícia daqui tem algo do gênero).

O interessante é que ontem mesmo eu li um artigo sobre a diminuição dos avistamentos de OVNIs. Bem, enquanto eu não souber o que era, ainda é um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP