Estendendo a duração da bateria

Caso você tenha que recarregar o seu smartphone no meio do dia, as dicas a seguir podem ser úteis. Mesmo que não seja o caso, eu considero qualquer ganho na duração da bateria algo válido.

Enquanto não descubro um aplicativo como o modo stamina do Sony ZQ, o jeito é desabilitar a sincronização automática dos seus aplicativos. Eu fiz isso no Gmail, Twitter, Facebook e Exchange. Em cada aplicativo a configuração é feita de uma maneira (mas são muito parecidas entre elas). Por exemplo: no Facebook, entre em Configurações, localize a opção Intervalo de atualização e escolha uma das opções a seguir: 30 min / 1 hora / 2 horas / 4 horas / Nunca. Eu marquei a opção Nunca

Dessa maneira, o aplicativo não vai ficar constantemente verificando (e usando sua rede de dados) sua conta. Em contrapartida, você não vai receber as notificações com tanta frequência. No caso de desabilitar a sincronização ou o intervalo de atualização, você não vai mais receber as notificações. Pessoalmente, não acho um problema ficar sem receber as notificações, pelo contrário, isso diminui as distrações.

Caso essas dicas ainda não sejam o suficiente, você pode fazer como o pessoal do ITWorld. Eles basicamente sugerem que você remova os aplicativos como o Twitter e Facebook e coloque um atalho para o link do navegador. É meio radical, mas eu removi o Facebook e estou utilizando através do navegador. Além do ganho da bateria deu para notar uma melhora na performance. 

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP