Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

O dia que o Australian Crawl chegou à Balneário Camboriú

Já falei um pouco do Australian Crawl aqui. O que não contei é que fui um dos primeiros a ouvir a banda em Balneário Camboriú. Como diz o Lito, do Aviões e Músicas: "Senta que lá vem história" (pequena, mas é uma história). 

Estamos falando do início dos anos 80, e naquela época para ouvir alguma música nova, era só através de fitas. E eu dia, na casa de um primo de Florianópolis, ouvi essa banda. Claro que fiz uma cópia. Mas gostei tanto que fui atrás da história de como ela chegou no Brasil: um amigo dele tinha ido à Indonésia e parece que ele conseguiu através de um australiano que estava ou morava lá. Não sei se é verdade ou não, mas é o que me contaram. 

Quando voltei para casa, em Balneário Camboriú, passei a ouvir a fita diariamente (e várias vezes ao dia). E não deu outra: alguns amigos ouviram, gostaram, copiaram e daí viralizou.

Tinha um amigo que falava: "Xande, tu é o primeiro cara que ouviu Australian aqui!".





Comentários

  1. Cara, que demais essa publicação. Esse disco é excelente. Vale cada música. Comecei a escutar nos anos 90. E Crawl File foi meu segundo CD (depois do Money For Nothing do Dire Straits). Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, naquela época não tínhamos muitas opções de compra. Money For Nothing dei de Natal para meu primo e gostei tanto que fiz uma cópia pra mim. Alguns anos depois, comprei o CD do Crawl File por US$ 25,00, mas não lembro se era muito dinheiro (provavelmente era) naquela época.

      Legal que gostou! Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101