Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

O dia que o Australian Crawl chegou à Balneário Camboriú

Já falei um pouco do Australian Crawl aqui. O que não contei é que fui um dos primeiros a ouvir a banda em Balneário Camboriú. Como diz o Lito, do Aviões e Músicas: "Senta que lá vem história" (pequena, mas é uma história). 

Estamos falando do início dos anos 80, e naquela época para ouvir alguma música nova, era só através de fitas. E eu dia, na casa de um primo de Florianópolis, ouvi essa banda. Claro que fiz uma cópia. Mas gostei tanto que fui atrás da história de como ela chegou no Brasil: um amigo dele tinha ido à Indonésia e parece que ele conseguiu através de um australiano que estava ou morava lá. Não sei se é verdade ou não, mas é o que me contaram. 

Quando voltei para casa, em Balneário Camboriú, passei a ouvir a fita diariamente (e várias vezes ao dia). E não deu outra: alguns amigos ouviram, gostaram, copiaram e daí viralizou.

Tinha um amigo que falava: "Xande, tu é o primeiro cara que ouviu Australian aqui!".





Comentários

  1. Cara, que demais essa publicação. Esse disco é excelente. Vale cada música. Comecei a escutar nos anos 90. E Crawl File foi meu segundo CD (depois do Money For Nothing do Dire Straits). Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, naquela época não tínhamos muitas opções de compra. Money For Nothing dei de Natal para meu primo e gostei tanto que fiz uma cópia pra mim. Alguns anos depois, comprei o CD do Crawl File por US$ 25,00, mas não lembro se era muito dinheiro (provavelmente era) naquela época.

      Legal que gostou! Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP