Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Engarrafamento na BR-101




Hoje pela manhã, vindo para o trabalho, fiquei mais de 2 horas parado na BR-101, por conta de um acidente que aconteceu na altura do KM 189. Como nessas horas não tem muito o que fazer, resolvi prestar atenção aos meus vizinhos:

1. Loira do carro da frente. Retocou a maquiagem, arrumou o cabelo, sentou no banco do carona, e falou um tempão no celular.

2. Caminhão-cegonha, logo atrás. Motorista calmo, puxou um banquinho dobrável e esperou... com um Blackberry. Os tempos são outros!

3. Funcionário da Oi. Cara inquieto. Vai uns 100 metros para frente (a pé, lógico) e conversa com todo mundo. Aproveita para limpar os tapetes do carro e passar um pano nos vidros.

4. Família de férias, uns 3 ou 4 carros a frente. Primeiro desce o pai, olha a fila parada, coça a cabeça. Fala alguma coisa para a esposa, que sai do carro com uma criança de colo e passa para o pai embalar.

Para fechar com chave de ouro, quando a pista foi liberada, o carro da loira não pegou (não é piada), tive que ajudar a empurrar. É a vida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP